WeWork: mais do que coworking, um espaço que engajamento

Quando começou o WeWork, espaço de coworking com mais de 150 unidades em 60 países, Miguel Mckelvey, cofundador e Chief Culture Officer da empresa, fazia um pouco de tudo – assim como acontece na maioria das startups. Logo a empresa cresceu e ele passou a questionar seu papel no negócio.

Ele entendeu, então, que sua missão dali para frente seria a de compreender o que mantinha as pessoas engajadas no trabalho. A resposta parece simples em empresas tradicionais, mas no caso da WeWork a conclusão é mais complexa. Afinal, a companhia abriga funcionários de outras companhias, o que naturalmente gera um mix de culturas.

Logo, ele identificou que muitos elementos faziam os profissionais satisfeitos no trabalho. “Elas querem estar em lugares alegres, de engajamento. Mais do que isso: querem estar em um lugar de amor. Amor é uma palavra forte e não costumamos falar sobre no trabalho e isso me deixava nervoso, mas ao mesmo tempo animado”, comentou ele durante o SXSW, que acontece até 17 de março em Austin, EUA.

Segundo salientou o executivo, manter uma cultura positiva é o ingrediente secreto por trás de uma empresa próspera com funcionários felizes, motivados e comprometidos. Ele desempenha papel importante na atração dos melhores talentos e é o principal motor de excelência em produtos ou serviços.

No entanto, ter uma cultura forte exige um esforço significativo de todos os envolvidos; não é tão fácil quanto ter sofás coloridos e áreas para games. “Nossa companhia cresce e nunca seremos os mesmos amanhã. Para sermos melhores, temos de ser específicos na forma que endereçamos a cultura.”

Para endossar seu ponto de vista, Sarah Lewis, professora de História da Arte e Arquitetura de Harvard, nos Estados Unidos, juntou-se ao executivo e relatou que a cultura é a condição para as pessoas, de fato, criarem energia e é por isso que ela deve ser considerada ouro.

Recent Posts

“É uma corrida do ouro”, diz CEO da GFT Brasil sobre IA no desenvolvimento de software

A explosão de ferramentas de inteligência artificial dos últimos anos criou uma "corrida do ouro"…

1 hora ago

UE declara modelo de pagamento por privacidade da Meta ilegal

A Comissão Europeia decidiu que o modelo de assinatura da Meta, que cobra dos usuários…

2 horas ago

Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…

16 horas ago

Visa e Mastercard: de pagamentos a segurança digital

Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…

17 horas ago

Gartner: 55% das organizações já têm um conselho de IA

Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…

18 horas ago

Startups de IA da China migram para Singapura em busca de expansão global

Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…

18 horas ago