A HP honrou seu compromisso em entregar sua plataforma quase morta para a comunidade open source. O webOS não será mais usado em smartphones e tablets e a empresa anunciou em dezembro que o disponibilizaria para uso geral.
A plataforma e as ferramentas de desenvolvimento serão lançadas aos poucos, com pequenas partes sendo disponibilizadas por vez entre fevereiro e setembro.
A primeira parte disponibilizada será a ferramentas de desenvolvimento da versão 2.0 do webOS, o Enyo. Este permite que os desenvolvedores escrevam um único app que funcione em todos os navegadores de dispositivos móveis e desktops. Isso inclui, entre outros, iOS e Android, bem como o Internet Explorer e Firefox. O código fonte para o Enyo já está disponível, e dá acesso aos desenvolvedores para a estrutura de aplicativo para webOS.
O resto da agenda de lançamento inclui:
Essas datas representam o objetivo da HP e estão sujeitas à mudança.
Open webOS 1.0 e seus componentes serão disponibilizados por meio da licença Apache 2.0, que é comumente usada para gerenciar contribuições para projetos de software open source.
Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…