Notícias

VTEX adquire a Suiteshare e viabiliza vendas por Whatsapp

A plataforma de comércio digital VTEX anunciou na terça-feira (2) a compra da Suiteshare, cuja solução permite alcançar e vender para os usuários do Whatsapp. Com a aquisição, a VTEX adiciona experiências de comércio conversacional à sua solução e permite às empresas interações simplificadas com os consumidores. O valor da transação não foi divulgado.

Empresas que utilizam a Suiteshare registraram aumento das taxas de engajamento e conversão. É o caso da Tramontina, marca de artigos domésticos, cujas taxas de conversão do e-commerce aumentaram em 20% entre novembro do ano passado e março com o uso da solução. Já a Track & Field, marca de moda fitness, obteve aumento de mais de 340% na média de cliques mensais no site, entre outubro do ano passado e março.

Leia mais: Golpe no Pix: o que fazer quando for vítima de um

Fundada em 2018, no Rio Grande do Sul, a Suiteshare opera como uma extensão digital das contas do WhatsApp, conectando clientes com diferentes pontos de contato de serviço. A ferramenta distribui as demandas entre as lojas físicas e oferece suporte às operações de franqueados. Ao acessar um chat no site ou clicar em um link na rede social da marca, o cliente é reconhecido por georreferenciamento e encaminhado digitalmente a um vendedor da loja mais próxima.

“Operamos em um mundo voltado para as mensagens, onde os clientes estão pressionando as marcas a oferecer experiências conversacionais em tempo real que pareçam autênticas e naturais”, enfatizou Mariano Gomide, co-fundador e co-CEO da VTEX. Segundo ele, a aquisição possibilitará às marcas a oferta de um serviço integrado em todos os canais para captar, ativar e atender a seus clientes.

“Esta união abre um mundo de oportunidades para expandir o omnicanal de apenas uma solução logística para em uma ferramenta capaz de aumentar a conversão e as vendas para os nossos clientes”, acrescentou Maicon Ferreira, CEO e fundador da Suiteshare.

A Suiteshare possui entre seus clientes marcas como The North Face, Reserva, Grupo Soma, Natura, Tramontina, Track & Field, Mary Kay e Lacoste. Esta última ressalta que a parceria com a startup é pautada pela agilidade na implantação e lançamento. “Nossa necessidade de começar a vender através do WhatsApp foi rapidamente atendida e a facilidade de uso da solução é incrível”, frisou Vinicius Castro, gerente de Operações e Projetos Digitais da Lacoste.

Recent Posts

Novos executivos da semana: NTT Data, PicPay e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

22 minutos ago

Dica para estudantes: 10 cursos gratuitos de tecnologia para suas férias

É claro que descansar é importante e um direito de todos, mas estudantes também podem…

6 horas ago

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

1 dia ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

2 dias ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

2 dias ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago