De acordo com Scott Petry, vice-presidente de produtos e engenharia, o worm (tipo de vírus que gera cópias de si mesmo e as envia para os contatos de email) aumentou em quase 1.500% o tráfego de emails contaminados nos últimos dias e já é duas vezes maior que o pior ataque registrado anteriormente.
Outros fornecedores do setor acusaram o impacto do vírus durante o mês de novembro. A Sophos, por exemplo, disse que o Sober em apenas uma semana ampliou em 43% a porcentagem de pragas detectadas durante o mês. No pico do ataque, estava presente em um de cada 13 emails.
Lançada na semana passada, a nova versão do Sober se espalhou rapidamente em mensagens falsamente atribuídas ao FBI, CIA e outras instituições internacionais. Em algumas ocasiões, os emails contaminados prometem vídeos da socialite Paris Hilton.
O empreendedor brasileiro já convive com a inteligência artificial (IA), mas ainda enfrenta o desafio…
A Natura abriu as inscrições para a edição de 2026 do Natura Innovation Challenge, iniciativa…
O Google Cloud anunciou a ampliação de sua meta de qualificação profissional no Brasil e…
por Eduardo Barros A transformação da inteligência artificial (IA) nos negócios lembra o que aconteceu…
A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…
As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…