A Via Varejo, controladora das varejistas Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou na sexta (07) ter feito a opção de compra de 80% das ações da BanQI, plataforma utilizada pela companhia desde o ano passado.
Desenvolvida pela companhia americana AirFox, especializada no desenvolvimento de serviços digitais, o app oferece a opção de realizar a assinatura eletrônica de crediário. A proposta da companhia é de que o serviço atue como ferramenta de inclusão no sistema bancário para os clientes que atualmente fazem compras no carnê de papel.
Como a cultura digital afeta sua vida profissional
Transformação digital: adapte-se com estas cinco dicas
De acordo com o comunicado enviado pela Via Varejo para comunicar a aquisição aos acionistas, a sede do BanQI continuará a ser em Boston, nos EUA, e a parceria com a companhia americana será mantida para o desenvolvimento de novos serviços digitais.
A companhia não informou o valor da operação.
Desde junho de 2019 os serviços do BanQI estão sendo disponibilizados dentro de algumas unidades das Casas Bahia, que atuam como pontos de atendimento para os clientes do aplicativo. Com a aquisição completa, a integração entre os sistemas da empresa com o software do app deverá ser aprofundada.
A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…
As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…
Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
A britânica IFS, empresa de software corporativo que tem se focado em ofertas de IA…
*Por Pamela Sousa e Rafael Romer A promoção de políticas inclusivas que criem ambientes acolhedores…