Categories: Notícias

Veeam quer atingir mil clientes no Brasil até final do ano

Enquanto muitos lamentam o atual momento econômico, outros buscam pelas oportunidades que surgem, seja em virtude de projetos de redução de custo, busca por mais eficiência ou mesmo insatisfação com provedores tradicionais. Aliás, essa última opção tem sido bem explorada, como afirmou Ricardo Apud, country manager da Veeam no Brasil, que tem como meta para o País chegar a mil clientes até o final deste ano.

O modelo de backup e disponibilidade proposto pela Veeam tem atraído cada vez mais interessados – são mais de 150 mil clientes em todo o mundo – pela simplicidade, baixo custo e agilidade no processo de implantação. O backup, por exemplo, eles trabalham no nível de imagem da máquina virtual, tirando proveito da virtualização. E mais que isso, o software criado por eles tem sempre em mente a disponibilidade do negócio. Algo que torna essa visualização simples é o restore do sistema de backup, que permite acionar uma máquina virtual diretamente do repositório.

Mas voltando à estratégia no Brasil, Apud quer saltar de pouco mais de 600 clientes para mil até dezembro de 2015 e diz ser algo totalmente possível mesmo diante de um cenário econômico não tão favorável. “Existe uma frustração com ferramentas tradicionais. Os clientes estão cansados de apresentações, as soluções são difíceis de gerenciar e com nível de serviço pouco atrativo”, comentou Apud.

Com as facilidades prometidas pelas ferramentas da Veeam e integração com os principais players do mercado, ele consegue entregar projetos muito próximo do desejo dos clientes. Pesa também em favor da empresa o fato de a implantação ser mais simples e rápida, coisas que duravam seis meses ou mais, contou o executivo, são feitas em um mês, as vezes até um pouco menos.

Outro ponto positivo é a flexibilidade das ferramentas, que permite atender desde empresas de pequeno porte até grandes corporações. Provedores de nuvem e companhias dos ramos de finanças, seguros e saúde têm trazido as maiores demandas para a companhia que realiza suas vendas por meio de canais.

“Estamos conseguindo um crescimento forte mesmo num ano ruim para a TI. E o cenário ruim força um pouco as empresas a se mexerem, já que existe um custo de não fazer nada. E, assim, mostramos para o cliente que conseguimos entregar um diferencial”, pontua.

Apesar do capital fechado, a Veeam não divulga o faturamento local. Em âmbito global, a companhia tem previsto alguns saltos.  A companhia encerrou o ano fiscal de 2014 com US$ 390 milhões de faturamento e espera concluir 2015 com mais de US$ 500 milhões.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

2 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

5 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

7 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago