Notícias

Novo vazamento expõe mais de 100 milhões de contas de celular no Brasil

Brasileiros foram alvos de mais um vazamento de dados, revelou a companhia de cibersegurança PSafe, através do defndr lab, nesta quarta-feira (10). A empresa é a mesma que, em janeiro, divulgou o megavazamento de dados de 223 milhões de CPFs de cidadãos do País.

O novo incidente foi noticiado em primeira mão pelo NeoFeed, e o inclui dados de mais de 100 milhões de contas de celular. À publicação, Marco DeMello, CEO e fundador da PSafe, revelou que as contas foram vazadas na dark web e contém informações sensíveis de milhares de brasileiros.

Leia também: O que as empresas podem aprender com o megavazamento de dados

Entre os dados que podem ter sido vazados estão tempo de duração de ligações, valor da conta telefônica, data de nascimento, CPF, endereço de email e outros dados. Pessoas públicas como o presidente Jair Bolsonaro e os apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes, estariam entre os atingidos pelo vazamento.

Ainda ao NeoFeed, a PSafe relatou que enviará um documento detalhado com sua investigação sobre o caso para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre o megavazamento de dados

Segundo a companhia afirmou, o cibercriminoso que está vendendo as informações na dark web pelo equivalente a US$ 1 por registro. A carteira de bitcoin em que os pagamentos são recebidos também já teria sido identificada.

Ainda de acordo com a PSafe, o hacker apontou que as informações foram extraídas das bases de dados de duas grandes operadoras, Vivo e Claro. Ao NeoFeed, ambas negaram o vazamento.

(Com informações do NeoFeed)

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago