Notícias

Valid firma parceria com a China Unicom para acelerar uso de IoT

A Valid, multinacional brasileira provedora de soluções tecnológicas, fechou uma parceria comercial com a China Unicom, maior provedor de telecomunicações da China, para o fornecimento de eSIM Cards e de uma plataforma de gestão de assinaturas. Com isso, ambas empresas facilitarão a difusão da tecnologia LTE (4G) para fabricantes de dispositivos conectados, ou seja, que operam com internet das coisas (IoT). Essa tecnologia será apresentada durante o Mobile World Congress, que acontece de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

A parceria aproveita a plataforma de conectividade de IoT da Valid combinada à poderosa plataforma de eSIM da China Unicom, que ganhou o prêmio de “GSMA Asia Best Mobility Breakthrough” (Melhor Inovação em Mobilidade em GSMA na Ásia) na MWC Xangai em 2018. Ambas usam soluções avançadas de gerenciamento de assinaturas em conformidade com as normas da GSMA. As empresas conseguiram testar e demonstrar um procedimento de swap de gerenciamento de assinaturas totalmente de acordo com as normas entre seus respectivos sistemas na China. Este marco importante foi atingido em um ambiente de interoperabilidade e multifornecedor.

“A parceria com a Valid representa uma iniciativa importante para o setor. A integração das plataformas de eSIM abre caminho para que as inovações aconteçam de forma mais acelerada em toda a rede da China Unicom”, conta Chen Feng Wei, Diretor Geral Interino da Unicom Vsens. “É através desta união que poderemos oferecer uma experiência verdadeiramente única e uma tecnologia que possibilita a conectividade sem falhas”, completa.

“É um prazer para a Valid ser parceira da China Unicom. Juntos, alcançamos um marco setorial que comprova mais uma vez a liderança e o know-how das partes envolvidas. A integração entre a plataforma de serviços única da China Unicom, a tecnologia de gestão de assinaturas e eUICC da Valid e o melhor da rede LTE da empresa chinesa permitirá que OEMs (fabricantes originais de equipamento) da IoT, fabricantes de dispositivos e prestadores de serviço ofereçam uma experiência de conectividade sem falhas na China”, conta Carlos Affonso D’Albuquerque, CEO da Valid.

Recent Posts

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

19 minutos ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

34 minutos ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

1 hora ago

83% dos executivos dizem que transformação corporativa falha, aponta teya

A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…

2 horas ago

STF julga recursos do Google e Meta sobre responsabilidade por posts ilegais

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…

2 horas ago

Copa do Mundo deve impulsionar uso de IA para manter produtividade durante o expediente

A realização da Copa do Mundo FIFA de 2026 pode representar um dos maiores testes…

3 horas ago