V8 Consulting contrata Roberto Mesquita como diretor comercial

A V8 Consulting, integradora de serviços de TI, anunciou a contratação do executivo Roberto Mesquita, que assume como novo diretor comercial da empresa. Mesquita chega com o desafio de expandir a carteira de clientes da V8 e apoiar a estratégia comercial de toda a companhia.

O executivo será responsável por comandar a diretoria de vendas de New Logos e Digital Natives, reportando-se a Graci Melo, diretora de vendas, marketing e alianças, e a diretoria de vendas de Google, chefiada por Rodrigo Xavier, diretor de estratégia e inovação.

Formado em análise de sistemas pela PUC-Rio, Mesquita, 44, iniciou sua carreira como empreendedor, tornando-se sócio da Integradora Cyberlynxx. Em 2012, a empresa foi vendida para a Sinapys do Brasil e depois adquirida pela TIVIT. Mesquita também acumula passagens pela diretoria comercial da BlueCielo e Service IT, responsável por iniciar operação de vendas de Oracle no Rio de Janeiro. Nos últimos sete anos, atuou na Gartner, assessorando áreas de tecnologia de grandes empresas brasileiras.

“É um profissional com grande experiência e relacionamento no mercado de TI. Certamente, irá nos ajudar a expandir e conquistar novos clientes em todo o país”, afirma Graci de Melo, diretora e cofundadora da V8 Consulting.

A V8 Consulting também anunciou que passa a oferecer soluções do Google Cloud em seu portfólio, facilitando o acesso de seus clientes à nuvem do Google por meio de um único contrato com a V8.

Recent Posts

Empresas enfrentam lacuna crescente entre adoção de IA e segurança na nuvem

Existe uma lacuna crescente entre a rápida adoção da inteligência artificial (IA) e a capacidade…

8 minutos ago

Segurança e adaptabilidade são os principais desafios do vibe coding, afirma especialista da Unicamp

Em tempos de inteligência artificial (IA) e de desenvolvimento via vibe coding, o professor do…

15 minutos ago

Brasil fica entre as 10 piores federações em desempenho digital na Copa do Mundo, aponta Dynatrace

Vista não só como a maior Copa do Mundo história como também a mais digital,…

58 minutos ago

IA da Anthropic simula 100 mil cenários da Copa e aponta a Holanda como maior ameaça ao Brasil

A simulação foi executada na terça-feira, 9 de junho, um dia depois do lançamento do…

2 horas ago

Resiliência e criatividade atuam na globalização do DNA brasileiro em tecnologia

por Thaís Trapp O Brasil formou profissionais moldados pela diversidade, pela complexidade e pela necessidade…

5 horas ago

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

5 horas ago