Categories: Notícias

Twitter fica fora do ar após ataque DoS

Desde o início da manhã desta quinta-feira (06/08), o serviço de microblog Twitter enfrenta instabilidade e está fora do ar. O motivo: ataques do tipo denial-of-service (DoS). Em blog, a equipe da companhia informou que trabalha para combater essas ações e normalizar o serviço.

O site especializado Cnet classificou os ataques como preocupantes, uma vez que o Twitter tenta se estabelecer como plataforma padrão de comunicação, o que tiraria o estigma de apenas mais uma rede social.

O portal diz ainda que a rede social Facebook passa por alguns problemas nesta quinta-feira. Desta forma, o ataque DoS poderia ter focado as duas companhias.

Esse tipo de ação acontece quando um hacker endereça ao sistema de um site muitas solicitações, fazendo com que os servidores fiquem lentos ou saiam do ar.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

13 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

16 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

19 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago