Categories: Notícias

Transmissão do BBB 3 exige solução específica

“Começamos oferecendo hospedagem e armazenamento de conteúdo em 1999. E, no final do ano passado, estudamos algumas alternativas para melhorar a prestação de serviços”, relembra Augusto Raupp, gerente de produtos de hosting da Embratel. Depois de um período de pesquisas, terminado em outubro, a provedora partiu para a aquisição de um equipamento com perfil de cache, que armazena cópias das solicitações – sejam elas vídeos, imagens, sons etc – para que não seja necessário buscar a informação a todo momento.

Em dezembro ocorreram os testes – realizados em conjunto com o provedor M13 e o fornecedor, a Network Appliance – e em janeiro o NetCache entrou em produção. A escolha do equipamento da Network Appliance está relacionada diretamente com os softwares incluídos no aparelho, que localizam o conteúdo de forma mais dinâmica. Alternativa para evitar o crescimento da banda dedicada à aplicação e a compra de outros equipamentos de rede, o cache evita que a transmissão do conteúdo multimídia fique degradada.

Ao todo são seis os pontos de cache, posicionados no eixo Rio/São Paulo e em outras localidades no Sudeste. “A grande mágica é incorporar novas máquinas de acordo com a demanda e a escalabilidade. Outro ponto interessante é a possibilidade de deslocar o equipamento para outras posições da rede, de acordo com a necessidade de algum evento específico”, garante Raupp, que admitiu uma fácil aderência do NetCache em sua infra-estrutura. Recentemente, sem citar nomes, ele revela que teve que deslocar capacidade de cache para um ponto mais próximo do cliente na cidade de São Paulo.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

14 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

18 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

20 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago