Categories: Notícias

TmaxSoft anuncia Alexandre Torres como CEO para o Brasil

A TmaxSoft, multinacional coreana provedora de software empresarial, anunciou contratação de Alexandre Torres, ex-Oracle, como CEO da companhia para o Brasil. A chegada do executivo reforça o objetivo de expandir os negócios da subsidiária no País, que iniciou suas atividades em março de 2014.
Torres tem mais de vinte anos de experiência no segmento de processamento de dados, com passagens pela Sybase, BEA Systems e, por fim, Oracle, onde foi diretor de vendas para São Paulo.

Torres chega com o objetivo de implementar o novo planejamento estratégico global da companhia, que prevê tornar a subsidiária brasileira a segunda maior do mundo, além de transformá-la no hub das operações na América Latina.

De acordo com o executivo, o País tem uma grande demanda por concorrentes em um mercado quase dominado por apenas um player e se diz animado com o novo desafio. “Venho acompanhando a TmaxSoft desde sua expansão exponencial em mercados como a Ásia, Europa e Estados Unidos. A aceitação extremamente positiva nesses continentes denota a qualidade dos produtos da companhia, que está conseguindo transformar esse mercado comumente dominado por players americanos”, conta. “Estou entusiasmado com o desafio de replicar o sucesso da empresa no Brasil e com boas expectativas com relação a tudo o que faremos nos próximos meses.”

Torres chega para assumir o cargo até então ocupado por Moonsuk Lee, executivo da operação global da companhia e responsável por trazê-la ao Brasil. De volta à Coréia do Sul, Lee seguirá focado na expansão mundial da TmaxSoft.

Recent Posts

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

17 minutos ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

1 hora ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

2 horas ago

IA deve definir competitividade corporativa até 2030, aponta IDC

A inteligência artificial deixou de ocupar apenas o espaço de experimentação nas empresas brasileiras e…

3 horas ago

Google e CBF usam inteligência artificial para preparar o Brasil na Copa do Mundo

Na semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Google anunciou nesta quarta-feira…

3 horas ago

Empresas brasileiras aceleram investimentos em IA, mas falham em governança

O avanço da inteligência artificial nas empresas brasileiras tem ocorrido em ritmo acelerado, mas a…

4 horas ago