Notícias

TIVIT adquire especialista em desenvolvimento ágil Lambda3

A TIVIT, empresa brasileira de tecnologia, anuncia nesta quarta-feira (7) a aquisição da Lambda3, empresa de desenvolvimento de software focada em produtos digitais e metodologias ágeis. Esta é a sexta empresa da TIVIT Ventures, braço de investimentos da empresa que conta com R$ 400 milhões para aquisições até 2025.

O objetivo da TIVIT é adquirir até 10 startups por ano com foco em SaaS e negócios de forte crescimento e escalabilidade. Com o investimento, a empresa avança em estratégia de oferecer soluções para promover a transformação digital de ponta a ponta, além de complementar as linhas de cloud e negócios digitais.

“A Lambda3 é uma empresa referência no mercado em desenvolvimento de software ágil que complementa de forma significativa o portfólio da TIVIT para promover a transformação digital e trazer mais impacto em todos os negócios dos nossos clientes”, avaliou Eduardo Sodero, CSO da TIVIT e responsável por estratégia e aquisições.

Leia mais: a55 terá crédito de R$ 250 milhões para startups

Fundada em 2010 em São Paulo, liderada por Giovanni Bassi, Victor Cavalcante e Victor Hugo Germano, a Lambda3 usa abordagens modernas de desenvolvimento, gestão e tecnologias para atuar em todo o ciclo de desenvolvimento de software. Atua também na manutenção de ambientes e aplicações em nuvens pública, privada e híbrida.

A companhia adquirida possui 120 funcionários e clientes como Banco ABC, Fast Shop e Banco Carrefour, além de clientes internacionais. A operação segue independente, com a manutenção dos sócios no comando. O valo na negociação não foi divulgado.

“A TIVIT permitirá à Lambda3 impulsionar seu impacto no mercado de tecnologia, complementando ofertas e ampliando nosso propósito na construção de um mercado ainda mais inovador no Brasil, para profissionais e empresas”, comentou Victor Hugo Germano, CEO da Lambda3.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

8 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

11 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

13 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago