Há uma diferença na percepção das linhas de negócio e da área de tecnologia sobre a colaboração da TI para atingir os objetivos da companhia. Enquanto 57% dos executivos das linhas de negócio falam em “alto nível de colaboração” da TI, no departamento liderado pelo CIO, 75% dos profissionais dizem o mesmo.
Os dados são de um levantamento da IDC divulgado nesta segunda-feira (7/4), que também trouxe à tona o baixo compartilhamento que se estende entre a TI, linhas de negócio e analytics. Apenas 21% dos consultados das linhas de negócio classificaram essa troca como extensiva, e apenas 23% dos participantes do grupo de analytics apontam colaboração com TI e linhas de negócio em níveis extensos.
“Muitos grupos de analytics e de linhas de negócio se orgulham da capacidade de se sobrepor à TI para satisfazer suas necessidades por acesso a dados e suas análises. Mas há uma tênue linha entre os dados e democracia no analytics”, explica o vice-presidente do programa de Big Data e analytics do IDC, Dan Vesset.
Como essas equipes trabalham juntas em sua organização? Compartilhe nos comentários.
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…
Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…