Categories: Notícias

Tess migra rede para Windows 2000

Antes de realizar toda a mudança, a operadora contou com o apoio da TBA, empresa fornecedora de serviços para área de tecnologia, para a produção de um projeto piloto, o qual demonstrou maior estabilidade e ofereceu facilidades como o controle remoto de servidor do Terminal Server. Carlos Imai, gerente de plataforma e integração, afirma que o piloto auxiliou a empresa a avaliar os benefícios que o novo sistema traria.

Ao implantar o software de gerenciamento SMS (Systems Management Server) a companhia assinou contrato de Enterprise Agreement com a Microsoft. O trabalho está em andamento há cinco meses e, até o momento, aproximadamente 90% dos servidores migraram para ambiente Windows 2000. “Os outros 10% referem-se a aplicações ainda não homologadas pelos fornecedores”, explica Imai.

Como o Windows 2000 permite dividir o domínio em diversas unidades organizacionais, o número caiu de 22 para um único domínio que contém todas as localidades e usuários da operadora. Também foram criados dois novos domínios, um para administração de TI e outro para produção. Quanto aos servidores, a operadora tem dois que controlam o domínio e um de contingência localizados em sua sede, em Campinas. Os outros servidores passaram a servir para aplicações.

A Tess afirma que agora seus administradores estão mais adequados para gerenciar a rede. Outro detalhe é o controle remoto que melhorou a administração das 12 lojas existentes em São Paulo. O treinamento do sistema foi feito em duas etapas pela TBA. A primeira para os administradores de rede e a segunda para o pessoal de help desk, que oferece suporte aos demais profissionais da empresa de telefonia.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

2 dias ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

2 dias ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

2 dias ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

3 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

3 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

3 dias ago