Terceira edição do IT Forum Latam promove reflexão sobre futuro

O IT Forum Latam garante aos CIOs dos países latino-americanos a possibilidade de fazer negócios e conectar profissionais com criatividade, explorando tendências e oportunidades de uma forma descontraída. Este ano, o evento contará com 80 CIOs região (exceto Brasil) e líderes do setor das TI para discutir, experimentar e coletivamente desafiar o futuro.

Com o tema “A História do Amanhã”, o evento promoverá uma reflexão sobre como a sociedade se transformará nos próximos 20, 50 ou cem anos. O debate sobre a imortalidade será parte de nossa rotina? Quais desafios as empresas e os governos enfrentarão? Como inteligência artificial e outras tecnologias irão influenciar nossas vidas?

Considerando que alguém poderá viver 200 anos, como serão os sistemas de previdência? O que acontecerá com as seguradoras em um cenário como este e com frotas autônomas de carros? Como computação cognitiva, inteligência artificial, computação quântica e outras tecnologias emergentes irão influenciar vidas e negócios? Com estas tecnologias, seremos capazes de educar e treinar pessoas e criar empregos para milhares de profissões que deverão desaparecer?

Essas questões serão discutidas por Kate Darling, pesquisadora do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology – MIT). Especialista em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e interação entre o ser humano e robô. Kate vai debater a “História de amanhã” pelos resultados de suas pesquisas sobre questões que os legisladores, engenheiros e o público em geral devem ser abordados nas próximas décadas.

O evento já conta com os seguintes patrocinadores:  Google Cloud, Salesforce, Veritas, DXC, Furukawa, Liferay, SAS, Software AG, ASG Technologies, Citsmart, Equinix, Manageengine, Noki e Stafanini. Já são 66 CIOs confirmados da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e outros países da América Latina.

Para José C. Arriaga Murcia, diretor de TI da Tokio Marine, executivo confirmado no evento, o IT Forum Latam se consolida como um local de apresentação de tendências para melhores práticas na gestão da TI. “Espero conhecer em primeira mão tecnologias de ponta que ajudam a simplificar e otimizar processos e, em alguns casos, reduzir custos ou aplicar economias em larga escala.”

O executivo destaca, ainda, que encontros como esses são fundamentais para agregar conhecimento, experiência e fortalecer relacionamentos interpessoais. “O evento possibilitará progressos com fornecedores e aquisição de novas ideias e soluções”, diz ele.

Na visão de Murcia, o IT Forum Latam apresenta “um equilíbrio interessante entre aprendizagem, opções de serviços e ferramentas, interação, experiência e coexistência sendo um evento de negócios muito familiar.”

Recent Posts

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

14 minutos ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

1 hora ago

Meta renomeia rótulo de IA em fotos para ‘Info de IA’

A Meta anunciou uma mudança no rótulo aplicado a fotos editadas com inteligência artificial em…

1 hora ago

IT Forum Praia do Forte: Nvidia debate o que vem a seguir na evolução da IA

Em junho deste ano, a Nvidia alcançou a posição de empresa mais valiosa do mundo,…

2 horas ago

“É uma corrida do ouro”, diz CEO da GFT Brasil sobre IA no desenvolvimento de software

A explosão de ferramentas de inteligência artificial dos últimos anos criou uma "corrida do ouro"…

4 horas ago

UE declara modelo de pagamento por privacidade da Meta ilegal

A Comissão Europeia decidiu que o modelo de assinatura da Meta, que cobra dos usuários…

4 horas ago