Notícias

Telefónica Vivo lança no Brasil assistente de voz Aura

Clientes da operadora Vivo terão a opção de atendimento virtual via solução de inteligência artificial. A novidade marca a chegada da Aura ao Brasil, em conjunto com outros cinco países – Reino Unido, Espanha, Alemanha, Chile e Argentina.

A Aura é um projeto global do Grupo Telefónica e funciona como alicerce para um novo modelo de relacionamento com clientes, pois permite que eles gerenciem suas experiências digitais com a companhia, com base em um motor de computação cognitiva.

No Brasil, a primeira interface já está disponível no aplicativo Meu Vivo Mais, destinado a clientes móveis. Até o fim deste ano, estará em outros canais de atendimento da empresa.

Christian Gebara, Chief Operating Officer (COO) da Vivo, comenta que a empresa vem sendo pioneira na apresentação de inovações na era digital, com avanços no uso de big data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial. “A Vivi é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da Aura, reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo. Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, destaca.

A plataforma

Com base em AI, a Aura responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e é capaz de responder de maneira personalizada a questões relacionadas a doze “temas macro”, como plano, fatura, informações pessoais e cobrança indevida e também a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa.

Ao ouvir a pergunta, em tempo real, a plataforma consulta e cruza informações relacionadas à dúvida para chegar à resposta final. Por exemplo, se o assinante pergunta “Quando ficarei sem dados?”, em questão de segundos, ela consulta o histórico de consumo do assinante, cruza informações e responde ao cliente, também por voz. 

 

Recent Posts

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

5 minutos ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

20 minutos ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

1 hora ago

83% dos executivos dizem que transformação corporativa falha, aponta teya

A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…

2 horas ago

STF julga recursos do Google e Meta sobre responsabilidade por posts ilegais

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…

2 horas ago

Copa do Mundo deve impulsionar uso de IA para manter produtividade durante o expediente

A realização da Copa do Mundo FIFA de 2026 pode representar um dos maiores testes…

3 horas ago