Depois de dois meses de negociações, a Telefónica enviou um comunicado ao mercado nesta quarta-feira (28) confirmando a compra dos 50% da participação da Portugal Telecom (PT) na Brasilcel, holding que tem 60% das ações da Vivo.
“Este acordo sera submetido à aprovaçao do corpo de diretores das duas companhias”, explicou a espanhola no lacônico no fato relevante. A Telefónica e a Portugal Telecom eram sócias igualitárias na Brasilcel.
A empresa não deu detalhes sobre o valor da transação. Contudo, segundo o jornal espanhol El País, a transação foi fechada por 7,5 bilhões de euros (cerca de R$ 17,2 bilhões).
Como você avalia a compra da Vivo pela Telefónica?
Leia mais:
Confira especial com todas as notícias sobre as negociações da compra da Vivo.
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…