O presidente da Telebras, Rogério Santanna, em entrevista à Agência Brasil, afirmou que a empresa não pretende fechar o seu capital, mas tem a intenção de, nos próximos anos, chegar a um nível de governança corporativo maior, e até mesmo ingressar no Novo Mercado da Bovespa, que é o grau máximo de governança corporativa do mercado de capitais brasileiro.
“Queremos dar a essa empresa mais transparência. Isso implica em ter um percentual de ações abertas vendidas para outros acionistas”, disse. Santanna participou da Assembleia Geral Extraordinária da Telebrás, que aprovou o novo estatuto da empresa. “Com esse novo estatuto podemos nomear os cargos de diretores, gerência, e assessorias, e trazer de volta os funcionários cedidos à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que a empresa tenha um corpo funcional para enfrentar esse desafio”, disse à Agência Brasil.
O executivo informou que espera apenas a nova sede da empresa ficar pronta para chamar cerca de 60 funcionários que estão cedidos à Anatel. Segundo ele, a previsão é que isso aconteça em setembro.
No próximo mês também devem ser lançados os editais para contratação de equipamentos e construção civil para colocar o Plano Nacional de Banda Larga em funcionamento. Segundo Santanna, até o fim da primeira quinzena de agosto os editais devem ser colocados em consulta pública.
*Com informações da Agência Brasil
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…