Suse tem novo CTO para Américas

A Suse, empresa de software open source, anunciou Brent Schroeder como seu novo CTO para Américas, posição recentemente criada na empresa. O executivo terá a missão de apoiar os crescentes negócios realizados na região, ajudando a SUSE a identificar, avaliar e liderar as principais tendências tecnológicas, com o objetivo de atender a crescente demanda global por infraestrutura definida por software open source e por soluções de aplicativos. Schroeder responderá ao CTO global da Suse, Thomas Di Giacomo.

Com bacharelado em Informática e Administração de Negócios pela Iowa State University, Schroeder foi diretor executivo e engenheiro sênior do escritório do CTO na Quest Software, anteriormente Dell Software Group. Previamente, liderou o escritório do CTO da Dell na organização de software empresarial. Atuou também em cargos de engenharia em empresas como NCR, HP e Compaq.

“Brent é um executivo tecnológico estratégico que traz muita experiência e visão para a Suse”, afirma Di Giacomo. “À medida que o crescimento e a dinâmica do nosso negócio continuam, exigimos um engajamento ainda mais profundo, com um espectro mais amplo de parceiros da indústria, clientes e comunidades de código aberto. Brent irá liderar o diálogo estratégico com esses importantes grupos nas Américas, fornecendo resultados que apoiem o sucesso dos clientes. A capacidade de atrair candidatos deste calibre é indicativa de nossa trajetória positiva e investimento no sucesso contínuo do negócio.”

Essas foram as credenciais para a chegada de Schroeder à Suse, dado seu papel fundamental no envolvimento de um ecossistema com mais de 5.000 parceiros interconectados e no esforço para a colaboração com centenas de comunidades e projetos open source ao lado do membro do escritório do CTO, Alan Clark.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

15 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

18 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

21 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago