Categories: Notícias

Stefanini fará testes de mainframe em cloud em parceria com Microsoft e Microfocus

A Stefanini, integradora de TI, em parceria com a Microsoft e a Microfocus, desenvolveu uma oferta de teste de mainframe na nuvem. Batizado de Mainframe Cloud Test, o serviço tem como foco o ganho de escalabilidade e agilidade nas etapas de testes, eficiência no uso de ambientes de alta plataforma e redução garantida com custos de milhões de instruções por segundo (MIPS).

Entre os tipos de testes (manuais e automatizados) que podem ser realizados no Mainframe Cloud Test estão Testes de Sistemas; Testes de Aceitação do Usuário; Testes Funcionais e Testes Integrados e Testes Unitários.
A Stefanini mapeia e configura as rotinas (programas) na plataforma de simulação do Mainframe, em baixa plataforma. Após a fase de testes, importa e simula essas rotinas em cloud computing, por meio de testes automatizados, sejam eles integrados ou manuais.
Ao finalizar os testes, o cliente recebe um relatório com os estados das rotinas testadas e o relatório detalhado dos erros encontrados, caso ocorram. Assim, a equipe de desenvolvimento pode realizar as correções e repetir o processo quantas vezes forem necessárias, sem consumir os MIPS do Mainframe.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

3 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

6 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

8 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago