Categories: Notícias

Stael Prata Filho deixa Telesp

A Telefônica informou há pouco que Stael Prata Filho, diretor-geral da Telesp ? Telecomunicações de São Paulo S.A. (Telefônica São Paulo), decidiu, em comum acordo com a empresa, deixar, em 1º de fevereiro próximo, o cargo que ocupou nos últimos dois anos. De acordo com comunicado oficial, Prata vai se dedicar a projetos pessoais. Seu substituto será Luis Malvido, que atualmente ocupa o posto de presidente da Telefônica Venezuela.

Malvido, 43 anos, ingressou no Grupo Telefônica em 1990, tendo ocupado diversos cargos nas empresas do conglomerado na Argentina, inclusive a direção da operadora fixa, durante três anos.

Em 1998, Malvido tornou-se o principal executivo da operação celular do Grupo Telefônica naquele país, tendo elevado o número de clientes da empresa de 200 mil para 3 milhões. Em 2004, foi nomeado presidente da Telefônica na Venezuela. O executivo é graduado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires (ITBA).

O substituto de Luis Malvido na presidência da Telefônica na Venezuela será Juan Antonio Abellan, que estava à frente das operações do grupo na América Central. Por sua parte, Abellan será substituído por Humberto Pato, que atualmente lidera as operações da Telefônica na Nicarágua.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago