Categories: Notícias

SonicWall espera bons resultados no País

A região e, em especial, o Brasil, são focos de atenção da fornecedora, tendo representado, respectivamente, 5% e 2% do faturamento global de US$ 100 milhões, em 2003. “A empresa deve obter este ano o crescimento de 30%, mantendo o ritmo registrado no ano passado. No Brasil, que registrou faturamento de US$ 6 milhões, em 2003, nossa expectativa é que as vendas aumentem 213% – e a América Latina como um todo deve seguir mais ou menos pelo mesmo caminho”, revela Saad.

Para atingir tais resultados, a SonicWall conta com a parceria de integradores como NetMicro, MTel, Siemens, Damovo, SecurityWeb e aliança com duas empresas de telefonia Embratel e Impsat. E começa a investir pesado na educação do mercado, principalmente por meio de seminários.

“Queremos mostrar que atualmente as empresas estão pagando mais caro por não ter sistemas de segurança, inclusive preventivos e por gerenciamento terceirizado”, explica Rogelio Douglas, vice-presidente para América Latina e Caribe, destacando que em 2003, mais de 120 mil tipos de ataques foram registrados – o que representa 350 por dia. Prova disso é que o executivo brasileiro Luis Coelho acaba de integrar a equipe da fornecedora como gerente de tecnologia para a América Latina com o encargo de gerenciar a programação e promoção de seminários e fortalecer a marca na região.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

14 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

18 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

20 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago