Sonda integra programa de canais da Dell EMC com oferta de MDS

A Sonda foi anunciada como parceira Platinum Tier 1 no programa de canais da Dell EMC (Dell EMC Partner Program). Com esta aliança, a empresa passa a comercializar os equipamentos do portfólio da Dell EMC em sua oferta de MDS (Managed Device Services) no Brasil, que permite aos seus clientes uma gestão de ativos completa como serviço, envolvendo todo o ciclo de vida de bens como notebook, desktops e servidores.

A integradora oferecerá novas oportunidades de vendas por meio de seu alcance nacional, ajudando a Dell EMC a continuar o crescimento e expandir os serviços de canais no país. A oferta de MDS da Sonda ampliará ainda mais o alcance dos produtos Dell EMC em diversos setores, como Financeiro, Serviços Públicos, Manufatura, Telecom, Varejo, entre outros. “A orientação ao cliente é a tônica da área de MDS. Trata-se de um serviço consultivo que tem o intuito de despertar nas empresas a importância de ser ter o controle sobre os ativos de TI. Isso porque, conhecendo o parque de ativos, é possível evitar a obsolescência, garantir o controle operacional, gerenciar os custos de forma mais eficiente, além de transferir o capital destinado a TI para o core business da operação”, ressalta Cilene Santana, diretora da área de MDS da Sonda.

“Estamos orgulhosos em anunciar a SONDA como nossa parceira no Brasil. Para a Dell EMC, a parceria fortalece ainda mais nossa presença de mercado e nossa estratégia de ajudar as empresas na transformação digital dos negócios a partir da TI”, afirma Fabiano Ornelas, Diretor de Canais da Dell EMC no Brasil. “Pelo acordo, a SONDA pode oferecer o portfólio completo de soluções para infraestrutura de TI da Dell EMC, para agregar ainda mais valor aos projetos”, ressalta.

Como parte do Dell EMC Partner Program, a SONDA também tem acesso aos benefícios concedidos pela indústria aos seus parceiros para oferecer soluções que apoiem os clientes no avanço da transformação digital.

A SONDA, que atua no Brasil e na América Latina com sua oferta baseada em MDS, opera hoje mais 20 mil ativos no País. O modelo de MDS permite uma redução de custos em 25% se comparado com o modelo tradicional. Além disso, o cliente da SONDA não precisa envolver fabricantes, banco e leasing para sua demanda, pois a SONDA financia com recursos próprios a oferta, fornecendo ao cliente condições de transformar os investimentos para manter seu parque tecnológico do modelo Capex para Opex.

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

2 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

5 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

7 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago