Notícias

TI vai liderar gastos com Big Data e data analytics em 2019

As receitas globais geradas por soluções de Big Data e business analytics (BDA) deverão alcançar a marca de 189,1 bilhões de dólares em 2019, segundo uma nova estimativa do IDC.

De acordo com a consultoria, que publicou na última semana uma atualização para o Worldwide Semiannual Big Data and Analytics Spending Guide, esse valor representa um crescimento de 12% em relação a 2018.

Além disso, o documento em questão aponta que os números relacionados à BDA vão manter esse ritmo de crescimento até 2018, quando deverá alcançar uma receita de 274,3 bilhões de dólares.

Os serviços de TI (Tecnologia da Informação) vão liderar os gastos com essas soluções neste ano, com 77,5 bilhões de dólares, seguidos por compras de hardware, com 23,7 bilhões de dólares, e serviços corporativos, com 20,7 bilhões de dólares.

Vale notar também que, conforme a IDC, as categorias de tecnologias BDA que verão o maior crescimento de rendimentos no ano são armazenamentos de dados não relacionais (34%) e plataformas de software cognitivo/Inteligência Artificial (31,4%).

Com cerca de 91,4 bilhões de dólares, quase metade do total, os segmentos de manufatura discreta, serviços bancários, serviços profissionais, manufatura de processos e governo central/federal lideram os investimentos em soluções de Big Data e business analytics em 2019.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

23 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago