Service IT registra avanço de 35% em 2016 e mira área de serviços gerenciados

A Service IT, integradora especializada em outsourcing e consultoria de TI, registrou crescimento de 35% em 2016, superando faturamento de R$ 115 milhões. Para 2017, a meta é avançar mais 25%, com foco na ampliação da área de serviços gerenciados, incluindo ofertas de cloud e SOC (Security Operation Center).

Para chegar ao resultado satisfatório, a empresa aposta na recente contratação de Carlos Almeida, como head de Serviços Gerenciados. Com grande experiência no mercado, o executivo será responsável pelo desenvolvimento de novas ofertas e expansão da unidade de negócios de serviços gerenciados da companhia.

Outro importante movimento da Service IT para expandir sua participação no mercado é a construção de um novo NOC (Network Operations Center). Com investimento superior a R$ 1 milhão, o espaço conta com mais de 700 m² e foi projetado para ser um local focado em melhorias dos serviços, com o objetivo de administrar os ativos dos clientes com mais segurança e precisão. Atualmente, a empresa conta com quase 100 clientes de todos os portes de empresa.

Eduardo Gallo, CEO da Service IT, destaca que a empresa mantém um alto nível de qualidade dos serviços prestados, com mais de 95% de satisfação avaliada pelos clientes. “Isso acontece porque temos uma equipe técnica muito qualificada, pronta para atender o cliente e ajudá-lo a ser mais competitivo no mercado em que atua”, diz.

A empresa começou como revenda de produtos de fabricantes multinacionais e, com o passar dos anos, ampliou o portfólio e passou a prestar serviços como o de integração e outsourcing.

Agora, a companhia afirma estar estudando a aquisição de uma empresa de segurança para ampliar a oferta em serviços gerenciados. “A novidade deve ser anunciada ainda nesse primeiro semestre do ano”, completa Gallo.

Recent Posts

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

43 minutos ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

1 hora ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

3 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

4 horas ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

4 horas ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

4 horas ago