Categories: Notícias

Seguro Social nos EUA quer melhorar serviços online

Devido ao crescente número de pessoas utilizando serviços de busca e operações do Seguro Social dos Estados Unidos (SSA) via internet, a agência norte-americana deve desenvolver um forte plano de longo prazo para atender a demanda online e de auto-atendimento.

Enquanto grande parte das pessoas continua fazendo negócios com a SSA através de visitas ao escritório e ligações telefônicas, o uso dos serviços da agência pela internet aumenta progressivamente, de acordo com o relatório da agência Inspector General (IG).

No ano fiscal de 2010, por exemplo, 37% dos pedidos de aposentadoria e 27% dos pedidos de benefício por invalidez foram preenchidos por meio do sistema online, a SSA espera aumentar estes números em 50% e 38%, respectivamente, no próximo ano.

De fato,  a Future Systems Technology Advisory Panel (FSTAP), um painel independente que aconselha a SSA no uso de tecnologia, tem pedido para que a instituição se prepare para mudar o sistema para um modelo eletrônico de auto-atendimento, afinal, dentro de 10 anos, 90% dos atendimentos serão online, segundo a IG.

Mas para que isso aconteça, a agência deve criar um plano de longo prazo para se preparar para grandes demandas de trabalho e prestação de serviço, informou o IG. “O plano deve delinear como será o ambiente de prestação de serviço daqui alguns anos, inclusive quais serviços serão esperados pela agência e de que forma o consumidor deseja a prestação desses serviços.?

O projeto também deve ser um roteiro que assegure a preparação da agência de forma tecnológica e estruturada com equipes treinadas para operarem os programas no futuro.

A SSA também deve estabelecer metas para assegurar que a agência alcance os objetivos, acrescentou o auditor. Em junho de 2011, a SSA ofereceu a 21 pessoas do governo um sistema eletrônico online como teste para a mudança com intuito de alavancar a demanda por serviços via internet.

A agência também trabalha para expandir o serviço via portal do consumidor, segundo o IG. Por exemplo, no momento a SSA está desenvolvendo contas pessoais no portal, conhecidas como MySSA, que deverão estar disponíveis no ano que vem. O serviço permitirá que as pessoas acessem suas declarações online através de um portal seguro, bem como verificar benefícios, mudanças de endereço ou acessar depósitos diretamente. Eventualmente, a agência espera expandir o acesso a todos os seus serviços online.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

3 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

3 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

4 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

5 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

6 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

7 horas ago