Categories: NegóciosNotícias

Schneider Electric lança primeiro programa de canais com foco em TI

A Schneider Electric lançou um programa de canais com foco em TI. Chamado mySchneider IT Partner Program, a ideia é, segundo a empresa, estabelecer e ampliar alianças tecnológicas, uma rede global de provedores de soluções do segmento, integradores de sistemas e distribuidores. A iniciativa soma ao existente programa de canais da companhia, que conta com 50 revendedores gerenciados e cinco distribuidores.

O programa é a primeira especialização da Schneider focada em provedores de soluções e é aplicável a integradores, revendedores e provedores de soluções que são especialistas em edge computing ou ambientes distribuídos.

Por meio dele, parceiros poderão receber a certificação da empresa, além de se tornarem consultores estratégicos e especialistas em competências de TI.

Leia mais: Schneider Electric quer dobrar consultoria de sustentabilidade no Brasil

O lançamento com foco em TI vai de encontro a uma recente pesquisa realizada pela Schneider Electric em parceria com a IDC, que indicou que a maioria das companhias (96%) está em processo ou está considerando a aproximação com fornecedores para desenvolver, juntos, novos produtos e serviços digitais.

“À medida que o mercado muda para sistemas abertos, globalizados, interoperáveis, digitais e simplificados, isso cria um efeito geral em todo o ecossistema de parceiros, clientes e usuários finais”, explica Kenia Paim, diretora de vendas da unidade Secure Power da Schneider Electric.

Como primeira especialização, o programa oferece a IT Solution Provider, indicada para integradores, revendedores e provedores de soluções que são especialistas em TI, soluções de infraestrutura e em data centers de pequeno e médio porte. Entre os benefícios estão o acesso a um data driven, a ferramentas específicas de negócios e a um programa de recompensas.

“À medida que vemos nosso cenário de canais e modelos de negócios evoluindo, conseguimos estar melhor posicionados para criar um novo programa com benefícios e ferramentas certas e especializadas em suas necessidades”, diz Kenia.

Para se inscrever na iniciativa, os parceiros devem atender a alguns requisitos, como ter uma certa quantidade de soluções que representem um percentual da receita em conjunto com a divisão de Secure Power da Schneider Electric. Além disso, é preciso ter experiência em liderar projetos e fornecer recomendações a seus clientes.

Recent Posts

EXCLUSIVA: Mercado brasileiro inspira ACI Worldwide e RS2 em parceria de novo produto

A ACI Worldwide e a RS2 fizeram uma parceria para criar uma solução única para…

11 horas ago

Novo assistente de voz da Kyutai desafia líderes de mercado da IA

Em um evento realizado na última quarta-feira (03) em Paris, o laboratório de pesquisa em…

12 horas ago

Transparência da IA generativa é chave para 82% dos CEOs brasileiros

Um estudo do Institute for Business Value (IBV) da IBM divulgado essa semana revela que…

12 horas ago

Profissionais de TI, educação e finanças são os que mais buscam conhecimento sobre IA

Profissionais das áreas de desenvolvimento de software (12,5%), educação (8,23%) e finanças (8,17%) são os…

14 horas ago

CISOs precisam alinhar melhor riscos com diretorias, indica estudo

O cenário das ameaças cibernéticas latentes está afetando a relação entre diretores de segurança da…

15 horas ago

Setor de tecnologia lidera expectativas de contratações no Brasil no 3º trimestre

Uma pesquisa de expectativas sobre o cenário de empregos no Brasil, relativa ao terceiro trimestre…

16 horas ago