Categories: Notícias

Saúde à distância

A principal razão para a criação do site foi a distância entre as empresa de consultoria e seu cliente. A NV tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. “O recurso foi também foi uma maneira de diminuir os custos, automatizar o processo e aproximar as equipes. Ao realizar as reuniões via chat as pessoas precisam ser mais diretas, afirma Cláudio Margini Júnior, gerente de projetos da NV. No fim do encontro virtual, o conteúdo é gravado e guardado para futuras referências. As reuniões têm duração média de uma hora e costumam contar com a participação de até cinco pessoas. “O nível de objetivididade é bastante alto, tal que conseguimos decidir a respeito de cinco pautas por reunião”, acrescenta o executivo.

Com o uso da Internet, houve uma redução de 90% no volume de papel e uma economia de cerca de mil reais por mês com viagens. A aceitação por parte dos usuários foi boa. “Estávamos preocupados com a distância geográfica entre nós e a NV. Mas os funcionários passaram a usar o chat para esclarecer dúvidas com os analistas de São Paulo, explica Jaqueline Pereira, gerente de informática da Unimed Vitória.

O site www.unimedux-nv.com.br é dividido em duas partes. Uma pública, com informações sobre o projeto, calendário das ações e últimas notícias, e outra de acesso restrito, que contem o cronograma do projeto, questionário de avaliação, matriz de responsabilidade, atas e outros documentos. Um sistema de busca ajuda a encontrar os documentos arquivados e cada usuário tem uma caixa postal de e-mail.

Os gastos de manutenção do site são pagos pela da NV. Essa é a primeira vez que a empresa utiliza a Internet para facilitar a comunicação com seus clientes. A tecnologia foi aperfeiçoada e será aplicada em outros casos da filial Rio.

Recent Posts

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

53 minutos ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

3 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

22 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

24 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

1 dia ago