Categories: Notícias

SAP adquire mil iPads para funcionários

Com planos de expandiro fenômeno iPad da camada de altos executivos para outrosprofissionais, a SAP está equipando mil funcionários com o tabletda Apple. No dispositivo rodará diversas aplicações corporativas,incluindo as ferramentas de BI BusinessObjects, da própriafabricantes, relatou o winshuttle.com.

O artigo diz oseguinte:

O CIO da SAP, OliverBussman, recentemente relatou que a companhia distribuiu mil iPadspara seus funcionários. Os dispositivos estão equipados comdiversas aplicações, incluindo soluções de gerenciamento de dadosda suite Business Objects e acesso ao e-mail corporativo. Bussman,que fez o anúncio em sua conta do Twitter, afirma que os iPads estãodistribuídos entre os 48 mil funcionários da companhia em todo omundo. Mas esse número tende a crescer bastante já que o temamobilidade ganha cada vez mais força dentro da SAP.

Se o critério deexpansão da força de trabalho móvel está ligado ao crescimento daimportância da mobilidade para a SAP, então o número defuncionários com iPad tende a crescer rapidamente. Mesmo porque, acompanhia tem diferenciado a si própria dos concorrentes como a maisotimista sobre a importância imediata de uma plataforma móvel paraos trabalhadores do conhecimento.

E com esse pensamento,eu estimaria que dos 48 mil empregados da SAP, aproximadamente 47.229estariam classificados como trabalhadores do conhecimento.

No topo dessaorientação está o co-CEO Bill McDermott, que se tornou um grandeusuário e evangelista do device. Com isso, é bem provável que nãodemore para que muitos funcionários da SAP estejam trabalhando comum iPad.

 

Veja também:

Especial tablets: leia todas as matérias 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

10 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

13 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

15 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago