A Redis, uma memória de armazenamento de dados NoSQL geralmente usada para cachê, da Microsoft ganhou uma atualização de código aberto e de armazenamento de chaves de valor para o Windows. Quem lançou a novidade foi a Microsoft Open Technologies, uma nova subsidiária da companhia.
A platafirma que inicialmente era patrocinada pela VMWare hoje está nas mãos de Claudio Caldato, que é o principal administrador para o Microsoft Open Technologies. Ele caracterizou a nova versão para Windows do Redis como um “grande avanço” em termos de sua capacidade de salvar dados em disco.
“O Redis no Linux usa uma ferramenta de sistema operacional chamada de Fork/Copy On Write. Essa ferramenta não está disponível no Windows, então nós temos que encontrar uma maneira de imitar o mesmo comportamento sem ter que mudar completamente o processo de save-on-disk. O objetivo é evitar qualquer problema na futura integração com o código”, explicou Calato no blog da companhia.
A Microsoft diz que vai continuar a trabalhar com a comunidade para criar uma porta sólida no Windows. “Enquanto buscamos a estabilização, estamos mantendo a versão mais antiga como default /estável no repositório GitHub”, disse Caldato.
Saiba mais:
Microsoft cria subsidiária para reforçar estratégia de interoperabilidade e open source
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…