Notícias

Rede Zaffari aumenta eficiência comercial com solução Qlik

O Grupo Zaffari, rede de supermercados com mais de 55 anos de atuação no mercado, adotou ferramenta da Qlik para aumentar sua eficiência operacional.

A responsável pelo desenvolvimento e execução do projeto foi a H2J, canal de vendas da Toccato, distribuidora Qlik. Ter uma visão global do negócio, que envolvesse todas as unidades e como resultado aumentasse o lucro e capilaridade de mercado era o maior desafio a ser cumprido.

Jackson Barbosa Executivo de Vendas da H2J, explica que, logo no início do projeto foram levantadas as características de cada etapa do processo de tomada de decisão dentro do Zaffari. “Após a identificação dessas necessidades foi elaborado um plano de ações para as áreas comercial e de controladoria. Através do plano bem elaborado e executado junto de cada área, garantimos que as informações estivessem sempre disponíveis para as pessoas certas”, conta.

Conseguir ter um panorama específico de cada loja, cada segmento e até mesmo de cada produto comercializado nas unidades fez com que o desempenho da companhia supermercadista chegasse a níveis elevados, uma vez que com essas informações é possível ter uma rápida tomada de decisão e de forma segura. Diariamente são realizadas reuniões com fornecedores e equipes de lojas, nas quais são avaliados os desempenhos de vendas e a utilização do Qlik permitiu que esse tipo de ação fosse mais ágil e assertiva.

“A melhoria do acesso à informação, através da rapidez, confiabilidade e facilidade de uso da ferramenta proporcionaram a empresa decisões mais rápidas e seguras, isso permitiu que o projeto se pagasse nos primeiros 6 meses de uso”, afirma Gianfranco Spolaore, Gerente de TI do Grupo Zaffari.

Dentre os benefícios sentidos com a utilização do Qlik Sense, o de maior destaque é a rapidez na obtenção de informações. O impacto é direto na tomada de decisões, que antes não eram tão rápidas, pois precisavam de dados vindo de várias fontes e que nem sempre eram confiáveis.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

6 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

6 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

7 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

7 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

8 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

9 horas ago