Record TV sofre ataque hacker e interrompe programação

A Record TV paralisou a transmissão ao vivo do jornal Fala Brasil na manhã de hoje (8) após a suspeita de um ataque cibernética ao seu sistema. O programa, que duraria até às 12h, foi suspenso às 9h.

Até o início da tarde, a programação ao vivo continuava fora do ar, tanto na televisão quanto no aplicativo PlayPlus. A série “Todo Mundo Odeia o Chris”, originalmente exibida nas manhãs de domingo, foi escalada às pressas para substituir a grade.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, os hackers entraram no sistema e sequestraram dados do acervo. Há o risco de perda de arquivos do sistema. Com o ataque, os colaboradores da emissora não puderam fazer a transmissão ao vivo da programação e foram dispensados.

*Com informações da Veja

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

21 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago