O investimento com publicidade em plataformas de redes sociais alcançará a receita publicitaria de jornais até 2020. É o que aponta um relatório da agência de publicidade Zenith Optimedia, divulgado pela Reuters.
O estudo prevê que o gasto publicitário global em redes sociais irá superar os 20% de toda a publicidade na internet em 2019, chegando aos US$50 bilhões, número que será apenas 1% menor que a publicidade em jornais impressos. A expectativa é que as redes sociais ultrapassem os jornais em 2020.
O gasto global com publicidade deve crescer 4,4% em 2017, a mesma taxa que em 2016, embora tenha dito que seria um numero sólido, uma vez que grandes eventos como os Jogos Olímpicos, o referendo realizado pelo Reino Unido para deixar a União Europeia e as eleições presidenciais dos EUA impulsionaram a publicidade este ano.
De acordo com a empresa, as redes sociais e o vídeo online estão levando a uma continuidade no crescimento nos gastos globais com publicidade, apesar das ameaças políticas e econômicas.
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…
É claro que descansar é importante e um direito de todos, mas estudantes também podem…
A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…
As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…
Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…