A Amazon manteve-se relativamente silenciosa no tema comércio eletrônico baseado em realidade virtual (VR, na sigla em inglês), especialmente quando empresas como Facebook e Google dedicaram tantos recursos à realidade virtual.
No entanto, a empresa tem procurado abraçar o conteúdo VR. No mês passado, a empresa contratou a ex-chefe do Tribeca Film Festival, Genna Terranova, para supervisionar projetos de VR no estúdio da empresa.
Agora, parece que a Amazon está olhando para levar VR para a experiência de compra. Uma postagem recente em sua página de emprego mostra que a companhia está procurando um diretor criativo de VR para “imaginar o futuro das soluções VR da Amazon”, informa a Variety.
O trabalho está sendo realizado a A9, divisão da empresa que supervisiona a pesquisa de produtos e tecnologias de publicidade. A companhia afirma que a divisão está “construindo experiências de compras da Amazon VR para uso de milhões de clientes em uma ampla variedade de dispositivos”.
Embora não haja muito mais detalhes sobre o tema, provavelmente a ideia da Amazon é oferece aos consumidores a oportunidade de observar os itens em maior detalhe em escala em 3D.
A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…
A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…
A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…
A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…
Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…
Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…