Podcasts

IT Forum Líderes com Ione de Almeida Coco, presidente da MCIO

Formada em Física pela Universidade de São Paulo (USP), Ione de Almeida Coco está na área de tecnologia desde os anos 90, com uma história de quase 20 anos na CPFL – onde entrou como analista e chegou ao maior cargo da área, respondendo como CIO. Após a privatização da companhia, foi contratada pelo Gartner como diretora, trabalhando em toda a América Latina.

Foi ali que ela teve uma visão ainda maior sobre a falta de mulheres no mercado de tecnologia e, de maneira informal, criou um grupo com amigas para discutir essa equidade e ajudar outras profissionais a crescerem em suas carreiras. Foi o começo da MCIO, entidade que promove a inclusão e a ascensão das mulheres no mercado de tecnologia, que tem Ione como sua presidente.

Em entrevista ao IT Forum Líderes, Ione contou sobre a sua trajetória e como vê a evolução de todo esse cenário. “Eu sinto que está evoluindo positivamente, mas não no ritmo que a gente gostaria. Nenhum evento de CIOs tem mais de 10% ou 12% de mulheres CIOs e isso faz mais de 10 anos que está assim”.