Categories: Notícias

Panasonic lança tablet super-resistente com Windows 8 Pro

A Panasonic anunciou nesta semana a chegada de mais dois modelos à sua linha de tablets robustos TouchPad. Um dos modelos, o Toughpad FZ-G1, possui dez polegadas e vem com a nova plataforma da Microsoft baseada em arquitetura x86, o Windows 8 Pro. O outro, o JT-B1,  sete polegadas com sistema operacional do Google, o Android.

Assine a Newsletter do IT Web

Siga o IT Web no Twitter

Curta, no Facebook, a Fan Page do IT Web

Em comunicado encaminhado à Imprensa, Hide Harada, Diretor de TI de Produtos da Unidade de Negócios, destacou que ?a meta da Panasonic é alcançar 50% do mercado de tablets robustecidos até 2015?.

Os productos da linha são desenvolvidos para profissionais em missões críticas e que necessitam de alta mobilidade em campo, como áreas militares, construção, saúde, segurança pública, serviços públicos, manutenção, cadeia de logística e seguros. Eles possuem certificação MIL-STD-810G e são testados para suportar quedas, derramamento de líquidos e variações de temperatura de forma a assegurar um rendimento confiável em diversas circunstâncias diferentemente dos tablets convencionais.

O Toughpad FZ-G1, com Windows 8 Pro, vem com a terceira geração de processadores Intel Core e possui 128-256GB SSD, 4-8GB RAM, com o opcional de microSD. A bateria tem duração de oito horas e o peço é de 1,1 quilo. Ele vem ainda com Bluetooth V4.0, 802.11 a/b/g/n Wi-Fi, opcional integrado 4G LTE ou 3G.

Já o Toughpad JT-B1 vem com Android 4.0, Ice Cream Sandwich (o mais recente disponível nos días atuais é o Jelly Bean, 4.1), processador TI OMAP4460 1.5GHz Dual core, memória: 16GB ROM, 1GB RAM, e microSD. Seu peso é de 0,54 quilo e sua conctividade é Bluetooth V4.0, 802.11 a/b/g/n Wi-Fi, opcional integrado 4G LTE e 3G

O Toughpad FZ-G1, de 10 polegadas com Windows 8 Pro, estará disponível em março com preço a partir de USD 2,899. O Toughpad JT-B1, de 7 polegadas e com sistema Android, chegará em fevereiro com preço a partir de US$ 1,199. O Toughpad FZ-A1, de 10 polegadas e sistema Android,  está à venda a partir de US$ 1,299. Todos os dispositivos podem ser adquiridos por meio dos distribuidores autorizados da Panasonic.

Saiba mais:

Teste: Toughpad resiste a água e queda

Toughpad, tablet Android ?inquebrável?, chegará ao Brasil em março de 2012

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

7 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

10 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

12 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago