Categories: Notícias

Oracle prepara software de buscas corporativo

O programa, denominado Secure Enterprise Search, destina-se a administradores e organizações para procurar informações rapidamente em base de dados, sistemas de e-mail e outros software corporativos. A ferramenta terá medidas de segurança incorporadas para assegurar que os usuários possam acessar apenas as informações que são autorizados a ver.

Larry Ellison, CEO da Oracle, apresentou o software em Tóquio, dizendo que o produto preenche uma lacuna deixada pelo Google, que domina as buscas online e tem se voltado a computadores individuais.

Companhias como a Microsoft e o Yahoo também estão desenvolvendo sistemas de buscas novos e atualizados, numa tentativa de barrar o domínio do Google.

Recent Posts

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

51 minutos ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

2 horas ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

2 horas ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

3 horas ago

83% dos executivos dizem que transformação corporativa falha, aponta teya

A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…

4 horas ago

STF julga recursos do Google e Meta sobre responsabilidade por posts ilegais

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…

4 horas ago