A SK Telecom, operadora de telefonia móvel da Coreia, apresentou uma proposta ao governo brasileiro para atuar no País. Representantes da companhia estiveram reunidos com o ministro das Comunicações (Minicom) Paulo Bernardo, detalhando planos para operação local.
A visita foi continuidade das conversas iniciadas durante a viagem do ministro à Coreia do Sul no início de maio. Na ocasião, a SK Telecom afirmou que já tinha em elaboração uma proposta específica de atuação no Brasil, englobando especialmente a oferta de banda larga.
“Agora, eles vieram reafirmar essa proposta. A empresa está trabalhando aceleradamente – o pessoal da engenharia, da área jurídica, de regulação”, disse o ministro. Segundo ele, os representantes da operadora já fizeram uma visita técnica à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, nas próximas duas ou três semanas, devem ter uma proposta concreta para apresentar ao governo brasileiro.
O ministro ressaltou que, para que a SK Telecom possa atuar no Brasil, é preciso ainda concluir algumas questões regulatórias e realizar licitações para os serviços. De acordo com ele, a entrada da empresa no mercado brasileiro de telecomunicações é importante, já que a Coreia tem internet de alta velocidade em 100% dos domicílios e é reconhecida como um dos países mais desenvolvidos em termos de telecomunicações.
Paulo Bernardo informou ainda que a SK Telecom detém mais da metade da telefonia móvel naquele país e tem faturamento de mais de 80 bilhões de dólares anuais. “Se eles confirmarem a disposição de atuar aqui, nós teremos com certeza mais um reforço para avançar naquilo que é mais importante para o Brasil: ter internet de melhor qualidade e com preço mais acessível para a população”, completou.
*Com informações da Agência Minicom
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…
Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…