Categories: Notícias

OKI atualiza programa e mira 600 canais até o final do ano

A OKI incrementou seu plano de canais na camada de revendas atendidas pela distribuição de equipamentos. A provedora de soluções de impressão lançou um programa, batizado de ?Mais?, para ampliar sua base e o gerenciamento de parceiros focados em abastecer o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) e escritórios (SoHo).

Americo Ribeiro Neto, diretor de canais da companhia, calcula que atualmente cerca de 300 parceiros fazem negócio com os três distribuidores de equipamentos da marca (Cogra, Ingram Micro e Reis Office) impactados pelo novo programa.

?Quando lançamos oficialmente o programa com essa roupagem e organização, incentivamos essas revendas a se cadastrarem?, comenta o executivo. Em duas semanas, 115 canais já aderiram ao plano. A ideia é captar novos aliados e atingir um contingente de 600 parceiros até o final de ano.

Revendas de distribuição, impactadas pelo programa, respondem por 15% dos negócios locais da companhia. A ideia é que o plano eleve essa participação em cinco pontos percentuais, chegando a uma fatia de 20% do faturamento da operação no Brasil.

Americo lista uma série de vantagens do novo programa. Dentre elas, um portal para melhorar o relacionamento da empresa com seus aliados. ?Não havia um site que gerasse facilidade de comunicação com esse público?, conta, citando que a iniciativa melhor o nível de acesso da base.

O “OKI Mais” surge como um desdobramento das iniciativas anunciadas pela empresa em fevereiro, quando reformulou o relacionamento com os canais. A estratégia iniciou com a consolidação da gestão dos parceiros em chapéus diretivos, onde cada segmento de parceria contará com um direcionamento focado. Além dos canais de distribuição, a fabricante atua em outras três frentes estratégicas de parceria.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

2 dias ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

2 dias ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

2 dias ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

3 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

3 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

3 dias ago