Oi e IBM selam parceria e criam solução de gestão de dispositivos móveis

Author Photo
3:47 pm - 26 de abril de 2016
A Oi e a IBM anunciaram uma parceria para fornecimento de solução Mobile Device Management (MDM) para o mercado corporativo. Com o acordo, o Oi Gestão Mobilidade, passa a trabalhar de forma integrada ao IBM Maas360 (Mobile Device Management as a Service – Gestão de Dispositivos Móveis como Serviço) e permite realizar a gestão de smartphones, tablets e aplicativos, incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota dos dispositivos móveis de toda a organização. 
O lançamento faz parte da estratégia da Oi de investir em soluções de TI que reduzam custos e aumentem a produtividade. “A solução é uma evolução do portfólio da Oi e atende à necessidade das empresas de maximizar os ganhos de produtividade através do uso crescente dos dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, em seus ambientes internos”, disse Luiz Carlos Faray de Aquino, diretor de Negócios TI B2B da Oi.
A aposta em soluções digitais para seus clientes é parte do pilar de digitalização da companhia, que criou uma estrutura de transformação para digitalizar todo o processo interno, visando otimizar processos, reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.
 
“A Mobilidade é hoje um dos principais focos da IBM e por isso considero essa parceria extremamente importante, pois além de levar um valor agregado muito grande aos clientes da Oi, dá início a uma aliança estratégica entre as empresas com foco na transformação digital da Oi”, comenta Thiago Lenzi, Gerente de Vendas da IBM Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.