Notícias

Novo pen drive permite levar Android para PCs, Macs e TVs

Todos sabemos que o Android é flexível o bastante para ser colocado em telefones, tablets, notebooks e TVs. Agora a FXI, um laboratório de tecnologia baseado na Noruega, decidiu adicionar pen drives USB ao grupo de plataformas do sistema da Google.

O aparelho USB Cotton Candy pode parecer com um pen drive comum, mas ele possui partes de um smartphone, como um processador dual-core de 1.2 GHz Samsung Exynos e sua própria GPU ARM para reprodução de vídeo em HD (1080p). Ele também possui várias opções de conectividade, incluindo Wi-Fi, HDMI, Bluetooth, e um slot para cartão MicroSD que permite expandir sua capacidade de armazenamento de 1 GB.

É um pen-drive, um avião? Não, é o Android mais portátil do mundo

Esse PC em miniatura vem com a versão 2.3 do Android (também conhecida como Gingerbread). Quando você pluga-o a um PC ou Mac, ele automaticamente abre uma janela pop up para o sistema. Essa funcionalidade pode ser usada para levar apps ou games Android para qualquer computador. Além disso, se sua HDTV tiver entradas HDMI, você poderia transformá-la em um monitor inteligente conectado a Internet.

O único ponto negativo é que o gadget não é suportado pela Google, por isso não será possível navegar pela loja de apps oficial Android Market – ao menos não por enquanto. Em vez disso, a FXI está trabalhando para montar uma loja de aplicativos terceirizada. Mas, por enquanto, será preciso carregar de forma alternativa os apps que quiser rodar no aparelho.

A FXI está em contato com outras companhias para levar o Cotton Candy para o mercado na segunda metade de 2012 e prevê que o aparelho custará “bem menos de 200 dólares”, de acordo com o site The Verge.

 

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

3 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

6 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

8 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago