ZTE lança flexhaul com tecnologia de túnel FlexE para redes de transporte de 5G

Author Photo
8:49 am - 23 de agosto de 2017
5G 5G

A ZTE Corporation anunciou o lançamento do ZXCTN 609, solução mais recente da série de produtos Flexhaul 5G de transmissão de rede de alta performance, para apoiar as operadoras na construção de redes prontas para a próxima geração serviços.

A “Internet de todas as coisas”, do ponto de vista do 5G, leva o desempenho da rede a um nível revolucionário com diversas aplicações. A atual arquitetura de transporte de rede e as tecnologias estão enfrentando grandes desafios para atender requisitos, como alta largura de banda, baixa latência, conexões flexíveis, alta confiabilidade e funções de rede abertas baseadas em SDN.

O novo Flexhaul da ZTE é uma solução de rede fim-a-fim para o transporte de 5G que atende o fronthaul, o midhaul e o backhaul com a mesma série de produtos, baseada numa demanda flexível de implantação. Um tipo inovador de túnel FlexE estende uma tecnologia de nível de interface a uma tecnologia de nível de rede para realizar a latência ultra-baixa e o fatiamento da rede.

A ZTE demonstrou o desempenho inovador do ZXCTN 609 com características de 100GE e tecnologia de túnel FlexE no Mobile World Congress Xangai desse ano. No teste com três unidades da solução, conectadas por ligações 100GE, o túnel de FlexE foi usado para criar diferentes fatias de rede fim-a-fim, que foram isoladas umas das outras. Com o túnel Flex, o menor índice de atraso por nó de encaminhamento pode ser de menos de 0.5us, e a comutação de proteção pode ser feita dentro de 1ms. A solução mostrou melhor desempenho do que qualquer outra tecnologia Ethernet, atendendo perfeitamente os requisitos de baixa latência e de altíssima confiabilidade de serviços URLLC de 5G.

Trabalhando em conjunto com as principais operadoras globais, a ZTE tem promovido ativamente a padronização do transporte de 5G. A ZTE tem buscado fornecer soluções de transporte de 5G competitivas e baixo custo para as operadoras, com base em grandes inovações técnicas. As redes de transportes serão construídas antes da implementação do 5G, e a ZTE já está pronta para a apresentar produtos competitivos e soluções para o mercado.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.