ZTE apresenta solução de inteligência artificial

Author Photo
3:16 pm - 18 de setembro de 2017

A ZTE Corporation, focada em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel, lança oficialmente sua solução de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês). A tecnologia tem como objetivo ajudar operadoras a construir a próxima geração de redes de AI automatizadas, altamente inteligentes e econômicas.

A partir de aspectos de plataforma, serviços, redes e chip, a solução consegue elaborar arquitetura end-to-end, aplicações, bem como cenários típicos, por meio da utilização de AI orientada para o futuro.

Com uma plataforma integrada, a solução de inteligência artificial da ZTE pode fornecer aplicativos diversificados para serviços em nuvem, rede inteligente, bem como chip e terminais. O aplicativo de serviço em nuvem baseado em IA consegue prover serviços de voz e vídeo com reconhecimento facial, identificação humana e de veículos, reconhecimento de fala e tecnologias de Processamento de Linguagem Natural (Natural Language Processing – NLP).

Diferenciais

A aplicação de rede inteligente baseada em AI, que está construída sobre algoritmos de precisão, pode prover uma solução de redes inteligentes O&M, uma para otimização de redes inteligentes, bem como uma solução para operação de redes inteligentes e mais.

A solução pode, ainda, fornecer diversas ferramentas de autopesquisa, em chips, módulos robôs e terminais inteligentes de smartphones e smarthome.

Com alta capacidade de processamento, algoritmo de precisão e capacidade de análise de dados, a tecnologia de IA da ZTE trará evolução para as redes se tornarem cada vez mais autônomas, automáticas, auto-otimizáveis e autocuráveis.

Nesta fase, operadoras e fornecedores ainda estão explorando proativamente e buscando algoritmos e soluções de IA mais eficientes, estáveis e precisas para reduzir o custo de mão de obra e efetivamente melhorar a receita operacional.

A ZTE assumiu a liderança em colaboração com uma série de operadores mundiais e chinesas. Todos os processos de interação e comercialização da solução foram acelerados por parcerias de pesquisa e desenvolvimento do design, testes de campo conjuntos, aquisição de dados de redes reais, treinamento e otimização.

Além disso, a colaboração também ajudará as operadoras a introduzir novas tecnologias e construir redes inteligentes de próxima geração em meio ao avanço contínuo das tecnologias AI.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.