Zoop anuncia novas contratações para posições C-Level

Movimentações de líderes e novos funcionários visam acelerar a expansão da fintech, após o crescimento consolidado em 2020

Author Photo
7:55 pm - 11 de março de 2021

A Zoop, fintech de serviços financeiros, anunciou esta semana a contratação de dois executivos: Eduardo Freitas como Chief Financial Officer (CFO) e André Martins como Chief Technology Officer (CTO). Já os executivos Rodrigo Miranda, Dan Faccio e Alessandro Raposo agora passam a ocupar novas posições: Chief Evangelist & Head of Labs, Chief Strategy Officer (CSO) e Chief Marketing Officer (CMO), respectivamente.

Veja o perfil dos executivos e suas novas funções:

Eduardo Freitas – Chief Financial Officer (CFO)

Eduardo Freitas atua no segmento de serviços financeiros desde 2001 e entra na Zoop para assumir o cargo de Chief Financial Officer (CFO). Com experiência em finanças de empresas do setor bancário e de seguros, Eduardo atuou em empresas como KPMG, HSBC e Junto Seguros, onde foi CFO por 5 anos. Como CFO da Zoop, terá o compromisso de preparar e acompanhar as finanças para o crescimento da companhia, que nos últimos dois anos aumentou em quatro vezes o crescimento e o número de colaboradores em 40%.

André Martins – Chief Technology Officer (CTO)

André Martins entra para o time da Zoop como Chief Technology Officer (CTO), cargo antes ocupado por Rodrigo Miranda. Possui mais de 25 anos de carreira na área de TI, período em que acumulou experiência na criação e desenvolvimento de sistemas e infraestrutura, com geração de negócios e serviços para Edenred, Cielo, Serasa e Wex.

Leia também: Uotel recebe aporte de R$ 50 milhões e faz rebranding para NOMAH

Rodrigo Miranda – Chief Evangelist & Head of Labs

Rodrigo Miranda, cofundador da Zoop, assume o cargo de Chief Evangelist & Head of Labs. Formado em Ciência da Computação pela PUC-RJ e com PhD em Engenharia de Sistemas, tem mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios em tecnologia, tendo atuado em empresas como Siemens, Nokia e Vodafone. Após atuação de mais de 9 anos na Zoop na posição de CTO, assume o novo cargo com objetivo de fortalecer parcerias estratégicas da fintech, atrelando inovação e novas tecnologias ao desenvolvimento de negócios.

Dan Faccio – Chief Strategy Officer (CSO)

Antes Chief Financial Officer (CFO) da Zoop, passa a ocupar a posição de Chief Strategy Officer (CSO). Engenheiro de telecomunicações por formação, Faccio atuou por mais de 10 anos como investidor e conselheiro de empresas de tecnologia, como Movile, iFood e VTEX. Passa a ser responsável pela estratégia geral da Zoop, com o desafio de definir o posicionamento da empresa no mercado brasileiro.

Alessandro Raposo – Chief Marketing Officer (CMO)

Alessandro Raposo, com 28 anos de ampla experiência estratégica, empresarial e operacional no setor financeiro, deixa o cargo de CSO, agora ocupado por Dan Faccio, para assumir a posição de Chief Marketing Officer (CMO).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.