ZAP e VivaReal anunciam fusão

Author Photo
11:44 am - 17 de novembro de 2017
Lucas Vargas Lucas Vargas

Os dois principais portais imobiliários do Brasil, ZAP e VivaReal, anunciaram nesta sexta-feira (17/11) a fusão das companhias, que agora passam a ser Grupo ZAP VivaReal. Com o acordo, as empresas Geoimovel, suahouse, sub100 e DataZAP agora fazem parte da nova holding. No entanto, as marcas seguirão operando individualmente com estruturas operacionais distintas.

Segundo as companhias, o objetivo da fusão é maximizar os diferenciais de ambas, para serem mais ágeis e inovadoras, reforçando a atuação como especialistas em soluções para todas as etapas da jornada imobiliária no Brasil, da busca até a transação.

Lucas Vargas, CEO do VivaReal (foto), que agora assume a posição de CEO do Grupo ZAP Viva Real, comenta que, com esta aliança, o ZAP terá a oportunidade de melhorar a proximidade com os corretores e o VivaReal terá ganho de inteligência de mercado e se tornará mais conhecido do público final. “Na prática, com esta sinergia, usuários e anunciantes terão experiências melhores nos dois portais”, afirmra.

Já Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP, que passa à posição de co-presidente do Conselho do Grupo recém-criado, diz que a complementaridade das duas companhias oferece uma grande oportunidade para potencializarmos soluções e produtos para toda a cadeia imobiliária brasileira.

Expectativa

Ampliando sua abrangência nacional (fisicamente com 26 escritórios), a expectativa é que os dois portais recebam, inicialmente, mais de 40 milhões de visitas mensais. O Grupo ZAP VivaReal terá mais de 7 milhões de anúncios que gerarão mais de 4 milhões de contatos de interessados. Para se ter ideia, são mais de 100 mil buscas de imóveis por hora nos portais.

Allen & Company LLC foi o assessor financeiro do Grupo Globo e do ZAP. LionTree Advisors assessorou o VivaReal.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.