Yungas anuncia Fernando Ghedin como novo CTO

Executivo especialista em desenvolvimento de software deverá ajudar startup a estruturar novas unidades de negócios

Author Photo
2:11 pm - 19 de junho de 2022

Buscando ser uma empresa estruturada em várias unidades de negócios, a startup Yungas – cuja especialidade é fornecer sistemas de gestão para redes de franquia – anunciou recentemente um novo CTO: Fernando Ghedin. O engenheiro de telecomunicações atua na área de software há mais de 20 anos.

Segundo Guilherme Reitz, CEO e cofundador da empresa, o executivo foi contratado pela atuação em áreas de software de grandes companhias, além de poder “agregar experiência aos sócios, fazer a gestão de múltiplos times de programadores e ser uma grande referência para o nosso time”.

Leia também: BTG Pactual assume controle da V.tal com Amos Genish como CEO

Guedin já trabalhou em empresas de tecnologia – incluindo T-Systems, Dígitro e Audaces. Nessa última foi líder de desenvolvimento de produtos e P&D em software. Segundo a Yungas, o objetivo da contratação é transformar alguns pilares da plataforma em unidades de negócios interdependentes.

O novo CTO já está envolvido em projetos da empresa, que vão desde a sustentação de módulos do sistema até a ideação e experimentação de soluções para as franquias.

A Yungas foi fundada em 2018 com o objetivo de atender necessidades específicas das grandes redes de franquias. Presente no Brasil e em Portugal, a startup oferece tecnologia de gestão que promete facilitar comunicação, auditorias, treinamentos, e centralizar processos.

Recebeu um aporte do Grupo SMZTO em dezembro e pretende investir mais de R$ 2 milhões em produto até o fim de 2022.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.