Yellow, de patinetes elétricos, se une ao app da Grin para unificar marca

Author Photo
10:00 am - 11 de novembro de 2019

A Grow, marca criada após a fusão das empresas Grin e Yellow, anunciou na sexta (8) que a marca Yellow deixará de existir e que tanto o app como os patinetes e bikes da empresa serão incorporados dentro do serviço da Grin. 

Marcelo Loureiro, vice-presidente da Grow, explicou em comunicado que a decisão foi tomada para fortalecer a marca dentro da região de forma a manter a liderança na América Latina e se preparar para a chegada de concorrentes internacionais como a Lime. “Acreditamos que seja o melhor para a empresa e, portanto, para todos os nossos colaboradores, usuários e investidores.”  

Como a Grin atua em mais países do que a Yellow, o grupo decidiu privilegiar a primeira empresa e deixar apenas um aplicativo operando em todos os países.  

Segundo a Grow, as bicicletas e os patinetes da Yellow continuarão disponíveis nas ruas, com etiquetas avisando que podem ser usadas com o app da Grin. E, gradualmente, as pessoas que utilizam apenas o aplicativo da Yellow serão convidadas a baixar o app da Grin, que concentrará todas as informações.  

Para quem está com medo de perder créditos nesse processo, a Grow informou que todos os créditos e informações serão automaticamente carregados no aplicativo da Grin.

Combinadas, as empresas atuam em 24 cidades de sete países da América Latina, sendo 15 delas no Brasil. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.