XP lança hub de serviços para impulsionar 250 startups

Linha de negócios oferece produtos e serviços, incluindo mentoria da empresa, para apoiar jornada de crescimento de novos negócios

Author Photo
8:48 pm - 06 de outubro de 2021
startup

A XP anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento de um hub de serviços voltado para o ecossistema de startups, com foco em fintechs, healthtechs, agritechs, dentre outras. Conduzida pela XP Empresas, braço de soluções corporativas da XP para pequenas e médias organizações, a nova linha de negócios mira o atendimento de 250 startups dentro de um ano.

“Vamos oferecer as soluções mais eficientes e disruptivas do mercado para ajudar a catalisar o avanço dessas empresas. Com isso, também ajudamos a fidelizar a relação entre elas e a XP”, detalhou Jonas Paulo, head comercial da XP Empresas responsável pela iniciativa.

O novo projeto ofertará produtos específicos para esse perfil de empresa, incluindo consultoria com executivos sêniores da companhia, planejamento financeiro, sucessão, conta corrente, cartão, crédito, entre outros.

Leia mais: Fintech Listo recebe aporte de R$ 400 milhões 

“Lançamos o hub já com uma base de 50 empresas no nosso radar, por já termos algum tipo de relacionamento dentro da XP”, enfatizou Rodrigo Moreira, head da XP Empresas, detalhando que à medida que essas novas empresas ganham escala, o objetivo é promover a venda cruzada de serviços, com oportunidades para private banking e  investment banking.

Para fazer parte do hub, as startups selecionadas devem atender a determinados critérios, como ter ao menos metade da receita originada de canais digitais, ter na tecnologia a principal ferramenta para endereçar as soluções para seu mercado alvo, possuir modelos de negócio com alta escala e outros atributos típicos do ecossistema.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.