XP contratará 100 profissionais de tecnologia

Iniciativa busca profissionais que residam fora dos grandes centros urbanos, priorizando as regiões Norte e Nordeste

Author Photo
9:16 pm - 08 de fevereiro de 2021

A XP Inc. começou um processo de contratação de 100 profissionais da área de Engenharia de Software. As inscrições para o recrutamento se estendem até o 17 de fevereiro e estão em linha com o programa #XPdeQualquerLugar. O intuito é impactar profissionais de nível sênior que residam em regiões fora dos grandes centros, preferencialmente no Norte e Nordeste.

O anúncio das vagas faz parte dos planos da companhia de contratar 1.100 profissionais para seu time ao longo de 2021. A XP passa por um processo de estruturação de novos negócios, como o Banco XP, consolidação como uma empresa de tecnologia e de crescimento orgânico das áreas em que já atua.

Leia também: Rappi anuncia venda de remédios com receita

Aderir ao conceito de contratação relâmpago é uma forma de não só acelerar a entrada de novos profissionais na companhia, como também atrair os profissionais mais qualificados, independentemente de onde residam.

“Em um método mais tradicional de recrutamento, o processo seletivo é bem extenso, dividido em etapas que são espaçadas ao longo de um período, e que muitas vezes envolvem conversas presenciais. Isso exige que os candidatos residam na cidade”, explica Gabriel Santos, Head de Recrutamento e Seleção da XP.

Informações detalhadas sobre as vagas e como se candidatar serão divulgadas ao longo do ano no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.